- Conceber, desenvolver, manter e coordenar todos os sistemas
de informação próprios ou em ligação com outros organismos da Universidade e externos;
- Proporcionar aos membros da FPCEUC a utilização dos meios informáticos
necessários à prossecução das suas actividades, nomeadamente nos domínios do
ensino, da investigação e da gestão e nas actividades de extensão
universitária, e o correcto funcionamento das aplicações
instaladas, procedendo à sua actualização e garantir a manutenção dos sistemas
e equipamentos centrais de suporte;
- Assegurar o correcto funcionamento
dos equipamentos próprios, através de reparação interna ou por contratação de
serviços e actualização ou substituição regular sempre que justificável;
- Exploração e manutenção da
infra-estrutura técnica adequada à exploração das aplicações e serviços de
suporte à gestão e funcionamento da FPCEUC:
- Elaborar
estudos e emitir pareceres, através do seu responsável técnico, em todas as
matérias da sua competência;
- Assegurar
o apoio necessário à utilização apropriada dos meios existentes, próprios ou
comuns à UC;
|