Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Núcleo de Estudantes de Psicologia, Ciências da Educação e de Serviço Social da Associação Académica de Coimbra (NEPCESS/AAC)

NEPCESS/AAC, A História do teu Núcleo

O Núcleo de Estudantes de Psicologia, Ciências da Educação e Serviço Social da Associação Académica de Coimbra (NEPCESS/AAC) é a entidade que representa os estudantes dos cursos da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (FPCE-UC). Tem como competências minorar a distância física entre a Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC) e os estudantes que representa.

Paralelamente tem também o objetivo de promover a interligação entre os órgãos de gestão da respetiva Faculdade, salvaguardando sempre os interesses dos estudantes em questões relacionadas com o funcionamento das aulas e/ou serviços da mesma.
A criação deste núcleo remonta ao ano letivo de 1986/1987, havendo sido inicialmente designado de Núcleo de Estudantes de Psicologia (NEP). Em 1989, o NEP estabeleceu o primeiro protocolo com a Associação Académica de Coimbra, passando a denominar-se NEP/AAC. Designando-se NEP-CE (Núcleo de Estudantes de Psicologia e de Ciências da Educação) com o surgimento da licenciatura em Ciências da Educação em 1991. Em 1996, a DG/AAC reconheceu estatutariamente a existência dos Núcleos, passando estes a fazer parte integrante da mesma. Embora a licenciatura em Serviço Social já existisse anteriormente, só em 2011 passou à nova e atual designação. Em suma, este Núcleo de Estudantes é o mais antigo, desempenhando um papel fundamental na ligação entre a DG/AAC e a FPCE-UC.

Para saberes mais sobre a história do NEPCESS/AAC podes sempre passar pela FPCE-UC e ver a exposição permanente “Núcleo: Espaço ou Tempo?”.