LG procura novos talentos para integrarem o universo da empresa em Portugal

O programa de estágios que está à procura da Leading Generation para a LG Portugal está de volta e encontra-se a receber candidaturas até 12 de julho.
12 julho

Concurso LG

A 2ª edição do LG Xplorers, o programa de estágios da LG Portugal, já teve início e as candidaturas encontram-se abertas até 12 de julho. A iniciativa da empresa de tecnologia dará a oportunidade a 6 jovens talentos de terem sua primeira experiência profissional nas áreas de Sales Support, Marketing, Supply Chain Management, Finance & Accounting, IT Sales Support ou Business Division - Energy.

À semelhança da edição de 2018, o processo de seleção contará com 5 fases, entre as quais uma entrevista em vídeo e um final pitch nos escritórios da LG Portugal, sendo a principal inovação a possibilidade de candidatura através do Messenger do Facebook.

Os escolhidos para integrar a Leading Generation terão acesso a um estágio de 9 meses, com o objetivo de implementarem projetos específicos nas áreas funcionais para que serão selecionados, e ainda a uma bolsa de estágio.

Face ao sucesso da primeira edição, que foi acolhida como um caso de sucesso dentro da LG e replicada noutros países da Europa, Rui Moita, Diretor de Recursos Humanos da LG Portugal refere que “a 2ª edição do LG Xplorers traz mais inovação e mais oportunidades de crescimento para todos os interessados em pertencer ao universo LG” e sublinha que “a 1ª edição do programa chegou a mais de 3900 pessoas e gerou 229 candidaturas, números que colocam uma fasquia ambiciosa para 2019”.

Os jovens interessados poderão submeter a sua candidatura no website oficial do programa em www.lgxplorers.pt ou através da página de Facebook - https://www.facebook.com/lgxplorers/ - até dia 12 de Julho.

Sobre a LG Electronics em Portugal

A LG Electronics Portugal foi fundada em 2003 e emprega cerca de 90 colaboradores. A empresa, que alcançou em 2018 vendas globais no valor de 178 milhões de euros, engloba cinco unidades de negócio – HomeEntertainment, HomeAppliances, Mobile Communications, Business Solutions e AirConditioning – sendo distribuidor no nosso país de Smartphones, sistemas de ar condicionado, sistemas Home Cinema, televisores Super UHD e OLED, frigoríficos - combinados e sidebyside, máquinas de lavar loiça e roupa, portáteis, projetores e monitores, entre outros. Para mais informações, por favor, consulte.