a carregar...

DITS

Notícias

Concurso Santa Casa Challenge

Publication date: 21-09-2016 15:02

Santa Casa Challenge

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, lança um concurso de inovação social digital designado «Santa Casa Challenge», em quatro áreas de intervenção: Ação Social, Cultura e Património, Economia Social e Saúde. 

Trata-se de uma iniciativa que visa estimular o empreendedorismo social de base tecnológica e valorizar o potencial da inovação social. 

Na procura de respostas inovadoras, o Concurso Santa Casa Challenge posiciona-se como um meio de criação de oportunidades para empreendedores e startups sociais que pretende associar novas tecnologias ao desenvolvimento social e ao bem-estar da população.



O QUE É?

É um concurso que procura soluções tecnológicas inovadoras para desafios, problemas e necessidades, em 4 áreas de intervenção da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. As soluções apresentadas deverão originar dispositivos, aplicativos, conteúdos digitais, serviços web ou de comunicação, e ter aplicabilidade prática. Podem resultar de novas ideias ou da aplicação de ideias existentes e estar desenvolvidos ou em fase de desenvolvimento, mas não podem ter sido comercializados ou estarem disponíveis no mercado.

QUE PRÉMIOS?

2500€: Às soluções tecnológicas inovadoras com maior pontuação é atribuído um prémio pecuniário no valor de 2.500€, em cada uma das 4 áreas de intervenção da Santa Casa.1 e 2

PRAZO DE CANDIDATURAS?

Até 7 de outubro de 2016

SITE

www.santacasachallenge.pt

CARTAZ

Download

FLYER

Download
1) Prémio surpresa: Às três soluções tecnológicas inovadoras com maior pontuação, independentemente da área de intervenção e identificadas com base na hierarquia das pontuações finais, é atribuído um prémio surpresa, a divulgar oportunamente. 2) Projeto Piloto: As soluções tecnológicas vencedoras poderão ter a possibilidade de desenvolver um projeto-piloto em equipamentos ou serviços da Santa Casa, caso seja considerado adequado e circunstancialmente oportuno.