A dupla Pedro Fraga e Afonso Costa qualificam-se para os Jogos Olímpicos

8 abril

A dupla de Remo terminou na segunda posição a final A em double scull ligeiro (LM2x) de qualificação para os Jogos Olímpicos, confirmando assim mais uma modalidade com representação nacional em Tóquio.

Afonso Costa que finalizou o seu curso na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra no ano letivo transato e integrou o Programa de Apoio ao Alto Rendimento da Universidade de Coimbra e o atleta Pedro Fraga têm feito parte da sua preparação desportiva na cidade de Coimbra.

Na competição que está a decorrer em Varese, Itália, a embarcação portuguesa venceu a primeira eliminatória do apuramento o que permitiu a passagem direta à prova decisiva. Esta manhã conquistaram a medalha de prata com o tempo de 6.24,97, apenas atrás da Ucrânia.

A Universidade de Coimbra congratula os atletas, equipa técnica e a Federação Portuguesa de Remo pelos resultados alcançados.