Apresentação Oficial dos Jogos Universidade de Coimbra (JUC)

JUC - quem vencerá este desafio?

Apresentação Oficial JUC

Os JUC são uma iniciativa promovida pelo Gabinete do Desporto da Universidade de Coimbra, com a colaboração da Direção Geral da Associação Académica de Coimbra, que visa promover a prática desportiva da comunidade académica e que reforça o legado dos Jogos Europeus Universitários 2018 (EUG2018). Os JUC são constituídos por uma Liga Académica, para estudantes, uma Liga Minerva, para docentes, não docentes e investigadores doutorados, uma Liga Alumni, para antigos estudantes e uma Liga 2I's para empresa parceiras da UC na área da Investigação e Inovação.

Hoje, dia 30 de outubro decorreu a apresentação oficial do projeto que contou com a presença do Magnífico Reitor da Universidade de Coimbra, Prof. Doutor João Gabriel Silva, com o Vice-Reitor Prof. Doutor Amílcar Falcão com o Presidente da Direção Geral da Associação Académica de Coimbra, Alexandre Amado e com o Coordenador do Gabinete do Desporto da Universidade de Coimbra, Dr. Mário Santos. Estiveram ainda presentes quatro dos embaixadores, Francisca Laia e David Varela estudante-atleta da modalidade de Canoagem, Catarina Costa estudante-atleta da modalidade de Judo e Dinis Costa estudante-atleta da modalidade de Remo.

Os JUC têm início marcado para o mês de novembro, depois do término das inscrições a 15 de novembro. Decorrem em 10 modalidades, Andebol, Badminton, Canoagem, 3x3 Basquetebol, Futebol 7, Futsal, Remo, Ténis de Mesa, Ténis e Voleibol.

Mais informações em https://www.uc.pt/gduc/juc