A AAC/UC conquista quatro medalhas nos nacionais universitários de Atletismo em pista coberta

10 março
Atletismo AAC/UC

A equipa universitária de Atletismo da Associação Académica de Coimbra/ Universidade de Coimbra (AAC/ UC) conquistou três títulos nacionais e um de vice-campeão nacional na prova de Atletismo em pista coberta, promovida pela Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), entre os dias 6 e 7 de março em Pombal.

Francisca Cantante, estudante da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (FDUC) venceu a prova dos 800m, revalidando assim o título alcançado em 2020, com a marca de 2:14.75 minutos.

Tomás Ferreira, estudante da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC) subiu ao lugar mais alto do pódio no Salto em Comprimento ao saltar 6,95m.

Nélson Pinto, estudante da Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade de Coimbra (FCTUC) sagrou-se campeão nacional universitário de salto em altura alcançando a marca dos 2,07m.

Pedro Mirassol, estudante da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra (FCDEF-UC) alcançou a segunda melhor posição do pódio nos 400m com a marca de 49,98s.

Destaque ainda para o estudante atleta Paulo Garcia, estudante da FCDEF-UC que bateu o record nacional nos 800m, na categoria M50, com a marca de 2:06.58 minutos.