Sessão de esclarecimento sobre o Estatuto Estudante Atleta e participação no Desporto Universitário

21 outubro
Sessão de Esclarecimento EEA e DU

Decorreu hoje, uma sessão de esclarecimento aberta sobre o Estatuto de Estudante Atleta (EEA) da Universidade de Coimbra (UC) e participações no Desporto Universitário em representação da Associação Académica de Coimbra (AAC) e da Universidade de Coimbra (UC).

Na sessão, estiveram presentes 70 estudantes da UC, treinadores e dirigentes das equipas da AAC/UC.

Os participantes foram recebidos pelo Vice-Reitor da Universidade de Coimbra, Prof. Doutor António Figueiredo, que mencionou a importância que a Universidade de Coimbra tem vindo a dar ao desporto, destacando a forma como o desporto está incluído no Plano Estratégico da UC.

A Vice-Presidente da Associação Académica de Coimbra, Mariana Felício endereçou, também, as boas vindas aos participantes em nome da AAC e partilhou o orgulho das AAC na participação das suas equipas no desporto Universitário, desejando que a época decorra da melhor forma possível a todos.

A sessão, que teve a duração de aproximadamente uma hora e meia, contou com a explicação pormenorizada, por parte do Coordenador do Gabinete do Desporto da Universidade de Coimbra (GDUC), Mário Santos, dos direitos, deveres e procedimentos para requerer o EEA e a apresentação, por parte da AAC, do regulamento de participação nas competições do Desporto Universitário. Finalizou-se a sessão com um momento final de esclarecimento de dúvidas.

A Universidade de Coimbra foi em 2018 considerada pela Associação Europeia de Desporto Universitário (EUSA) a melhor e mais ativa Universidade, tendo em 2019 o governo de Portugal atribuído à Universidade Coimbra a Medalha de Honra ao Mérito Desportivo.