Universidade de Coimbra | www.uc.pt

link voltar a UC.PT Universidade de Coimbra
Imagem de identificação do subsite Imagem de apresentação do subsite
English Imprimir Tamanho de Letra Normal Aumentar Tamanho da Letra Aumentar Tamanho da Letra

Notícias :: 2004

Novembro :: Artigos de opinião

>> O Processo de Bologna: um desafio para a mudança
Por Estela Pereira, Ensino Superior 13 – Revista do SNESup: Outubro – Novembro 2004

>> TRENDS IV – Os percursos do processo de Bolonha
Ensino Superior 13 - Revista do SNESup: Outubro - Novembro 2004

>> Bolonha: uma reforma do esquema de graus ou um novo paradigma?
Por João Vasconcelos Costa, Ensino Superior 13 - Revista do SNESup: Outubro - Novembro 2004

19 de Agosto :: Artigos de opinião

>> Processo de Bolonha: por um ensino de Engenharia de cinco anos
comentado por Joaquim Sande Silva (ESAC)

28 de Julho :: Comunicados

>> Concretização do Processo de Bolonha no Ensino da Engenharia em Portugal
Posição do Instituto Superior Técnico da Universidade Técnica de Lisboa

7 de Junho :: Comunicações

>> Novas Estruturas de Estudos
A apresentação proferida pelo Professor José Ferreira Gomes (Universidade do Porto) em Buenos Aires

Abril :: Artigos de opinião

>> O Síndroma do documento primário perdido: O Ensino Superior na rota de Bolonha
Pel'A Delegação do SNESup em Coimbra

>> A difícil concretização do processo de Bolonha no Ensino Superior
Sindicato Nacional do Ensino Superior e Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra

15 de Março :: Eventos

>> Assembleia Geral do Grupo de Coimbra
A Assembleia Geral do Grupo de Coimbra terá lugar em Siena, nos dias 14 a 17 de Abril, mas as inscrições  terão lugar apenas até ao dia 15 de Março.
Para mais informações consulte o Programa e o sítio da Assembleia.

17 de Março :: Comunicados de imprensa

>> Plano para Bolonha deverá ser apresentado até Julho
Ministério da Ciência e do Ensino Superior

15 a 19 de Março :: Eventos

>> Semana Europeia em Louvain-La-Neuve
A primeira semana europeia da Associação Universitária Europeia de Louvain é subordinada ao tema "Debating Students in Constituting Europe" e decorrerá de 15 a 19 de Março, na Universidade de Louvain-La-Neuve, Bélgica.
Para mais informações, consulte o Programa deste evento.

2 de Março :: Sessões de informação

>> "A Transferência de Conhecimento"
A sessão de divulgação sobre "A Transferência de Conhecimento" terá lugar no próximo dia 2 de Março, pelas 9h30, no edifício de Representação da Comissão Europeia em Portugal.
Esta sessão, inserida no 6º Programa-Quadro de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico da U.E. - Acções Marie Curie, versará sobre a importância da transferência de Conhecimento no desenvolvimento de competências e no incentivo do intercâmbio entre indústria e universidade.
Consultar o Programa

18 a 21 de Fevereiro :: Congressos

>> 21.º Congresso Mundial de Educação Aberta e à Distância do "International Council for Open and Distance Education (ICDE)"
O Congresso terá lugar nos dias 18 a 21 de Fevereiro, na Universidade Aberta de Hong Kong e tem como objectivo dar a conhecer os resultados e investigar os desafios que enfrentam aqueles que procuram promover a educação aberta e à distância para todos os estudantes do mundo. O tema de destaque do Congresso é a Aprendizagem ao Longo da Vida num Mundo em Rede (“Lifelong Learning in the Networked World”) e focará 3 principais áreas: o ensino básico, superior e contínuo.
Consultar sítio web do Congresso