Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Cláudia Margarida Gonçalves Cavadas


Cláudia Cavadas

Cláudia Cavadas é licenciada em Ciências Farmacêuticas pela Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra (1991), Mestre em Biologia Celular e Doutorada em Farmácia, na especialidade de Farmacologia, pela Universidade de Coimbra (UC). De 1998 a 2001 realizou o trabalho de investigação conducente ao doutoramento no Centre Hopitalier Vaudois e na Universidade de Lausanne, Suíça.É professora auxiliar com agregação na Faculdade de Farmácia da UC. Desenvolve a sua atividade no Centro de Neurociências e Biologia Celular da Universidade de Coimbra (CNC), onde lidera o grupo de investigação "Neuroendocrinologia e Envelhecimento”. Tem mais de sete dezenas artigos publicados em revistas internacionais da especialidade. É ou foi responsável por duas dezenas de projetos de investigação financiados por agências nacionais e internacionais, e pela orientação de perto de duas dezenas de estudantes de doutoramento. Foi Coordenadora do Gabinete de Comunicação de Ciência do CNC.

Foi membro eleito do Conselho Geral da UC onde desempenhou ainda as funções de Coordenação da Comissão de Investigação. Foi membro eleito do Conselho Científico do Instituto de Investigação Interdisciplinar da UC. Na Faculdade de Farmácia da UC desempenhou o cargo de Subdiretora, foi membro do Conselho Pedagógico, membro eleito do Conselho Cientifico, da Assembleia e da Comissão Estatutária. Foi Presidente da Sociedade Portuguesa de Farmacologia e Diretora do Instituto de Investigação Interdisciplinar da UC.


Fotografia: UC | Paulo Amaral