Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Certificação do Sistema de Gestão

ENQUADRAMENTO

A Universidade de Coimbra desenvolveu pela primeira vez, em 2014/2015, o processo de avaliação do seu sistema interno de garantia da qualidade, pela A3ES.

Este processo de auditoria tem como objetivo avaliar a estratégia institucional para a qualidade e o modo como a mesma se traduz num sistema de garantia da qualidade eficaz e bem documentado.

A auditoria incide sobre os procedimentos de garantia da qualidade no âmbito das vertentes de missão institucional e das áreas de suporte, focando as seguintes áreas específicas de análise:

1. Política institucional para a qualidade | 2. Abrangência e eficácia dos procedimentos e estruturas de garantia da qualidade nas vertentes nucleares da missão institucional: 2.1. Ensino e aprendizagem; 2.2. Investigação e desenvolvimento; 2.3. Colaboração interinstitucional e com a comunidade; 2.4. Políticas de gestão do pessoal; 2.5. Serviços de apoio; 2.6. Internacionalização | 3. Articulação entre o sistema de garantia de qualidade e os órgãos de governo e gestão da instituição | 4. Participação das partes interessadas internas e externas | 5. Sistema de informação | 6. Publicação de informação relevante para as partes interessadas externas | 7. Acompanhamento, avaliação e melhoria contínua do sistema de garantia da qualidade | 8. O sistema interno de garantia da qualidade, visto no seu todo.


DOCUMENTOS 2015


DOCUMENTOS 2021


RESULTADOS 2015

O SG.UC foi certificado pelo período de 6 anos, depois de uma fase inicial de certificação condicional por 2 anos e da apresentação de 2 relatórios de follow-up.

A decisão foi comunicada à UC em novembro de 2017.