Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Planeamento

1. Planeamento estratégico

O processo de planeamento da Universidade de Coimbra é suportado por uma metodologia de desdobramento em cascata desde as linhas de orientação definidas pela Equipa Reitoral, após a tomada de posse do Reitor, até aos objetivos individuais definidos no âmbito da avaliação do desempenho (SIADAP), respeitando assim o princípio do alinhamento estratégico.

2. Planeamento de gestão e operacional

O planeamento de gestão e operacional dos Processos da UC concretiza-se, por exemplo, através da definição de cronogramas de projetos, do planeamento do design e desenvolvimento de novos produtos ou serviços, mas também através do mapeamento e descrição das atividades e tarefas a desenvolver pelas várias unidades e serviços da UC. Neste contexto, os procedimentos (P), instruções de trabalho (IT), guias de orientação (GO) e impressos / formulários (Im) apoiam a gestão e operacionalização dessas atividades e tarefas, definindo, em documentos disponíveis na área reservada da página web da UC, “o quê, quem, quando, como, porquê e para quê”, suportando, deste modo, o planeamento e a gestão de riscos e oportunidades.

Para além destes documentos, importa ainda referir os Regulamentos, igualmente importantes ao nível do planeamento operacional das atividades a desenvolver pela UC.