Prémio de Inovação J. Norberto Pires atribuído a projeto de investigadoras da FFUC e CIBIT/ICNAS

Galardão foi entregue a Ana Fortuna e Joana Bicker, pelo projeto PkXplorer®Epi, que dá resposta à inexistência de modelos de individualização posológica para doentes medicados com anticonvulsivantes de nova geração.

12 dezembro, 2023≈ 2 mins de leitura

O projeto PkXplorer®Epi, de desenvolvimento de modelos de individualização posológica para doentes com epilepsia, é o vencedor da 2.ª edição do Prémio de Inovação J. Norberto Pires, atribuído pela Universidade de Coimbra (UC). O galardão foi entregue esta terça-feira, dia 5, a Ana Fortuna e Joana Bicker, docentes da Faculdade de Farmácia da UC e investigadoras do Coimbra Institute for Biomedical Imaging and Translational Research (CIBIT) responsáveis pelo projeto, durante o evento Inovação@UC, realizado no Convento São Francisco (Coimbra).

Noticia completa aqui.