Área Estratégica: Todas
Data: 15 de fevereiro de 2023
Workshop 1 | Horizonte Europa: quais os primeiros passos a dar na submissão de uma proposta? | 10:00h
Workshop 2 | Horizonte Europa: dicas para escrever uma proposta de sucesso | 14:00h
Público-alvo: Comunidade de investigação da Universidade de Coimbra
Número de vagas: 30 participantes por Workshop
Idioma: Português
Local: Instituto de Investigação Interdisciplinar
Descrição
A Agência Nacional de Inovação e a rede PERIN – Portugal in Europe Research and Innovation Network realizam, em colaboração com o Instituto de Investigação Interdisciplinar, promovem o evento Destiiinations dedicado ao tema “Compreender o Horizonte Europa: da participação à coordenação” em 2 workshops distintos.
O workshop 1 “Horizonte Europa: quais os primeiros passos a dar na submissão de uma proposta?” às 10h00 pretende ser uma introdução ao Horizonte Europa com foco nos projetos de colaboração internacional. É dirigido a investigadores/as de todas as áreas e domínios científicos, que não têm ainda experiência de participação neste tipo de programas mas com vontade e motivação para o fazer.
O workshop 2 “Horizonte Europa: dicas para escrever uma proposta de sucesso” às 14h00 pretende, através de exercícios interativos, informar sobre como estruturar e escrever uma proposta a um tópico do Horizonte Europa com foco nos objetivos e impactos. É dirigido a investigadores/as de todas as áreas e domínios científicos que pretendam submeter uma candidatura a um tópico de 2023 do Horizonte Europa, dando prioridade aos/às que se propõem a coordenar uma proposta.
Programa
Workshop 1 | |
10h00 |
Boas-vindas Cláudia Cavadas, Vice-reitora da Investigação da UC |
10h05 |
"Horizonte Europa: quais os primeiros passos a dar na submissão de uma proposta?" Margarida Oliveira, Elisabete Pires, Agência Nacional de Inovação (ANI), Portugal in Europe Research and Innovation Network (PERIN) |
12h00 | Questões e Discussão Geral |
Workshop 2 | |
14h00 |
Boas-vindas Cláudia Cavadas, Vice-reitora da Investigação da UC |
14h05 |
"Horizonte Europa: dicas para escrever uma proposta de sucesso" Margarida Oliveira, Elisabete Pires, Agência Nacional de Inovação (ANI), Portugal in Europe Research and Innovation Network (PERIN) |
17h00 | Questões e Discussão Geral |