Curso de Outono - Economia Circular

O Curso de Outono no âmbito da Economia Circular decorrerá entre os dias 15 e 18 de outubro na Universidade de Coimbra. O Instituto de Investigação Interdisciplinar (IIIUC) acolhe e coorganiza esta formação com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) e com o suporte do Ministério das Infraestruturas e Gestão da Água do governo holandês (Rijkswaterstaat). Inscrições abertas.
Curso Outono - Economia Circular

Inscrições abertas. Mais informações.

Programa na página do evento.

No âmbito do Plano de Ação para a Economia Circular em Portugal (PAEC), promovido pelo Ministério do Ambiente e da Transição Energética, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) encontra-se a trabalhar no desenvolvimento de uma Agenda Regional que estimule a transição para a economia circular na região.

Um dos eixos desta Agenda prende-se com a efetiva promoção de processos de educação e sensibilização, como meio de assegurar uma maior recetividade e envolvimento dos cidadãos e das organizações, na disseminação e promoção de práticas mais circulares.

Neste sentido, a CCDRC organiza, em conjunto com a Universidade de Coimbra e com o apoio do Ministério das Infraestruturas e Gestão da Água do governo holandês (Rijkswaterstaat), um Curso de Outono de Economia Circular, cujo objetivo principal reside na partilha dos conhecimentos e na disseminação das boas práticas sobre as mais diversas temáticas subjacentes ao conceito de Economia Circular.

São destinatários do Curso de Outono os profissionais a trabalhar em entidades públicas (p. ex., Câmaras Municipais, Comunidades Intermunicipais, Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional) que desenvolvam projetos na área de Economia Circular e/ou tenham interesse em explorar este conceito de forma a aplicá-lo em projetos/trabalhos específicos que sejam caros ao desenvolvimento da Economia Circular no território, assim como os estudantes de pós-graduação em áreas próximas ao tema nuclear do Curso.

Pretende-se assim que, no final do Curso, os participantes adquiram os conhecimentos e as ferramentas necessárias para potenciar práticas circulares no seu quotidiano e no seu trabalho, ajudando a facilitar a transição da Região e do País para uma Economia Circular.