Semana Internacional do Cérebro

4 março

A Semana Internacional do Cérebro é uma campanha internacional da Dana Foundation que tem como objetivos promover o entusiasmo do público para o cérebro e apoiar a Ciência dedicada ao estudo deste importante constituinte do nosso corpo.

Todos os anos em março é comemorada esta semana. Em 2020, a Semana Internacional do Cérebro ocorrerá entre 16 e 22 de março.

A Universidade de Coimbra junta-se a esta campanha através da organização de diversas atividades com o contributo de várias unidades de investigação que se dedicam a este tema.

Em destaque estão os seguintes eventos:

- "Debate o Cérebro e o Ambiente" | 14 de março, 17h  | Casa da Cultura

- "Viagem às escolas" | 14 a 28 de março

-"Cafés de Ciência- Os Investigadores regressam às origens" | 14 a 28 de março

- "Como a Ciência vê o Cérebro: a ressonância magnética" | 17 março, 21h | FNAC Fórum Coimbra

Algumas desta atividades não dispensam inscrição pelo que recomendamos a leitura de toda a informação detalhada aqui.