15 Nov a 20 Dez | 1ª Edição do Curso de Gestão de Ciência, para agentes internos da Universidade de Coimbra (investigadores, técnicos, docentes, outros) promovido pelo Instituto de Investigação Interdisciplinar.

Vai realizar-se a primeira edição do Curso de Gestão de Ciência da Universidade de Coimbra, dirigida a agentes internos. O Curso é organizado e promovido pelo Instituto de Investigação Interdisciplinar e decorrerá entre os dias 15 de novembro de 20 de dezembro de 2019, durante as tardes de sexta-feira, no III/UC.
11 novembro

Consulte o Programa do Curso

Candidaturas via Nónio (fechadas a 13/11) e Divulgação dos resultados 14/11/2019.

Local: Instituto de Investigação Interdisciplinar (Casa Costa Alemão - Polo 2).

O Curso "Gestão de Ciência" tem como objetivo a capacitação de colaboradores do grupo UC que lidem, ou pretendam lidar, com a gestão de ciência e funcionará em 6 módulos, nas instalações do III/UC (Casa Costa Alemão, no polo 2 da UC).

Módulo 1 - Gestão de ciência na Universidade de Coimbra | 15 de Novembro (9:00-13:00)

Módulo 2 - Sistema científico e programas de financiamento | 15 de Novembro (14:30-18:30)

Módulo 3 - Gestão de projetos | 22 de Novembro (14:30-18:30)

Módulo 4 (Parte I) - Desenvolvimento de competências do gestor de ciência | 29 de Novembro (14:30-18:30)

Módulo 4 (Parte II) - Desenvolvimento de competências do gestor de ciência | 6 de dezembro (14:30-18:30)

Módulo 5 - Inovação e Transferência de Conhecimento | 13 de Dezembro (14:30-18:30)

Módulo 6 – Comunicação de Ciência | 20 de Dezembro (14:30-18:30)

A frequência destes módulos contribuirá para a compreensão, harmonização e aprofundamento de conceitos e comportamentos na área da Gestão de Ciência no seio da Universidade de Coimbra.

Porque esta primeira edição se propõe a capacitar em primeiro lugar os agentes internos da Universidade de Coimbra, o convite a participar seguiu dirigido aos responsáveis de topo de cada estrutura (Unidades Orgânicas, Unidades I&D e Serviços da Estrutura Central), tendo em vista a seleção de até 2 pessoas por cada estrutura de origem.

Por se tratar de um Curso Não Conferente de Grau (3 ECTS) que integra a oferta formativa da UC, a inscrição deve ser feita via Nónio, consultado o link acima e, preferencialmente, pelos serviços de apoio às essas mesmas estruturas carregando os elementos ali solicitados.

Esta 1ª edição do Curso de Gestão de Ciência destina-se a colaboradores do Grupo UC estando prevista a realização de uma 2ª edição no próximo ano, aberta a todos os interessados, particularmente, os externos à Universidade de Coimbra.

Preço: 150 euros; Vagas: 35

Contacto para outros esclarecimentos: iii@uc.pt ou junto dos interlocutores das mensagens internas de divulgação do III/UC.