Candidatura a Apoio Financeiro para Evento de Promoção de Cultura Científica: Reabertura de Candidaturas Universidade de Coimbra - 730 anos a produzir conhecimento

24 fevereiro

Para assinalar os 730 anos da Universidade de Coimbra, convida-se toda a comunidade científica da Universidade de Coimbra a participar ativamente nas comemorações.

Em consequência das atuais restrições decorrentes da Pandemia COVID-19, nomeadamente à realização de eventos/atividades culturais entendeu-se que o anterior concurso, que esteve aberto durante o mês de março, seria anulado para permitir novas candidaturas adaptadas às atuais recomendações de Saúde Pública da Direção Geral de Saúde (DGS).

Para tal, a partir do dia 28 de maio estarão novamente abertas candidaturas para apoiar a realização de atividades ou eventos de Promoção da Cultura Científica que cruzem diferentes áreas do saber. O formulário de candidatura está disponível aqui.

Pretende-se assim apoiar 10 atividades relevantes e ousadas que se realizem entre junho a outubro de 2020, que promovam a cultura científica e divulguem o conhecimento produzido na Universidade de Coimbra.

Assim, serão tidos para avaliação a interdisciplinaridade, originalidade, envolvimento de jovens investigadores, diversidade de públicos e adaptabilidade às regras da Direção-Geral de Saúde

Prazo de Candidatura: 28 maio a 4 junho 2020

Divulgação dos eventos financiados:  16 junho 2020