Até 26 Nov | Bolsas - Áreas estratégicas da Universidade de Coimbra, no Instituto de Investigação Interdisciplinar

Até dia 26 de Novembro a Universidade de Coimbra tem aberto o concurso para atribuição de 5 (cinco) bolsas de Gestão de Ciência e Tecnologia, no âmbito da implementação e desenvolvimento das Áreas estratégicas de Investigação da Universidade de Coimbra.
25 novembro

Aviso de Bolsas BGCT (Mestrado, Doutorado) para as áreas Estratégicas da UC

Destinatários/as da (s) bolsa (s): Detentores de Mestrado ou Doutoramento em áreas como Ciências Biomédicas, Biologia, Medicina, Ciências Farmacêuticas, Nutrição, Física, Matemática, Química, Engenharias, Economia, Gestão, Ciências da Comunicação, Ciências da informação, Sociologia, História, Design, Estudos Clássicos, Ciências da Educação, Ciências do Desporto, Filosofia, Línguas e Literatura, Relações Internacionais, Psicologia, Estudos Clássicos, Geociências, Sustentabilidade, Arquitetura, ou áreas afins.

Tipo de Atividade: As bolsas têm como objetivo o desenvolvimento de atividades de gestão de ciência e tecnologia para a implementação e desenvolvimento das 5 áreas estratégicas de investigação da Universidade de Coimbra: Saúde; Recursos Naturais, Agroalimentar e Ambiente; Clima, Energia e Mobilidade; Digital, Indústria e o espaço; Património, Cultura e Sociedade inclusiva. Proporcionarão formação complementar em contexto prático para a aquisição e desenvolvimento de competências essenciais na gestão em ciência com elevado grau de autonomia e responsabilidade. Desenvolverão atividades de Gestão de Ciência como: a pesquisa, preparação e organização de candidaturas (articulando com estruturas da UC); a promoção, organização e dinamização de reuniões ou de eventos e atividades temáticos com equipas multidisciplinares, que deverão incluir agentes nacionais e internacionais do sistema cientifico e de inovação; na preparação e edição de relatórios; na dinamização de escolas doutorais nas áreas estratégicas.

Local: Instituto de Investigação Interdisciplinar da Universidade de Coimbra, Casa Costa Alemão, Polo 2 da Universidade de Coimbra