Ciência às Seis (online)- "Envelhecer sempre jovem? A Neurogénese e a Memória"

23 junho

Dia 23 de Junho, às 18h, realiza-se por videoconferência, a palestra intitulada "Envelhecer sempre jovem? A Neurogénese e a Memória" com João Malva, Investigador Coordenador da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra. A sessão é destinada ao público em geral interessado em cultura científica.

Palestra inserida no ciclo de palestras Ciência às Seis, iniciativa do RÓMULO - Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra, com a coordenação do bioquímico e comunicador de ciência, António Piedade, agora em formato Digital.

RESUMO DA PALESTRA:

Nesta palestra iremos abordar os desafios relacionados com as alterações demográficas e com o envelhecimento das populações. Iremos discutir a saúde e a doença na idade avançada e a necessidade imperiosa de valorizar a promoção da saúde, ao longo de toda a vida, através da adoção de estilos de vida saudáveis. Envelhecer é uma inevitabilidade, mas a doença não é inevitável. Se é importante dar mais anos à vida, veremos que é ainda mais importante dar mais vida aos anos.

Veja outras atividades do Rómulo Em Casa com Ciência.