Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Noite Europeia dos Investigadores 2020

13 outubro

Participe ativamente na Noite Europeia dos Investigadores 2020, que terá lugar a 27 de novembro. A Universidade de Coimbra participa este ano como membro associado desta iniciativa, tendo o iiiUC e Museu da Ciência como dinamizadores internos. O tema este ano é Ciência e Natureza, não esquecendo a Pandemia em que vivemos.

A Noite Europeia dos Investigadores acontece anualmente e é um evento público dirigido em particular a famílias e jovens. As atividades destinam-se assim ao público geral, independentemente do seu conhecimento científico, e podem combinar aspetos educativos e de entretenimento. 

Este ano, face à situação em que nos encontramos, daremos grande destaque às atividades online (ver sugestões emhttps://noitedosinvestigadores.org/propor-atividades/). Contudo, eventos presenciais são bem acolhidos sempre que respeitando as normas de higiene e segurança (assumindo diversas formas como atividades mãos-na-massa, simulações, jogos, competições, ‘quizzes’, etc., sendo necessário, neste caso, o envio de um plano descritivo do cumprimento das regras da DGS e UC contra a COVID-19). 

Este ano há ainda a possibilidade de partilhar vídeos, podcasts, websites, plataformas... que tenham desenvolvido recentemente sobre Ciência, Natureza e a Pandemia que nos afeta e que queiram ver partilhados/divulgado no site da NEI (https://noitedosinvestigadores.org).

A Vossa colaboração é imprescindível à realização bem-sucedida de mais uma Noite Europeia dos Investigadores que, também ela, se pretende multi e interdisciplinar. Agradecemos assim que nos transmitam através deste formulário a Vossa disponibilidade para participar nesta iniciativa até ao dia 15 de outubro (FASE 1). Se já tiverem materiais de divulgação para partilhar, podem enviar-nos já essa informação (no mesmo formulário). Após a Vossa manifestação de interesse, por favor preencham até dia 23 de outubro mais pormenores sobre a vossa atividade (FASE 2) através desta hiperligação.