Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

8. Condições de Candidatura

1. Condições de admissão


Podem candidatar-se ao ciclo de estudos conducente ao grau de Doutor, nos termos do nº1 do Artigo 30 do decreto-lei nº74/2006:

a) Os titulares do grau de mestre ou equivalente legal;

b) Os assistentes que tenham sido aprovados em provas de aptidão pedagógica e capacidade científica;

c) Os titulares do grau de licenciado, detentores de um currículo escolar ou científico especialmente relevante que seja reconhecido como atestando capacidade para a realização deste ciclo de estudos pelo conselho científico da unidade orgânica onde pretendem ser admitidos;

d) Os detentores de um currículo escolar, científico ou profissional que seja reconhecido como atestando capacidade para a realização deste ciclo de estudos pelo conselho científico da unidade orgânica onde pretendam ser admitidos.

O reconhecimento referido nas alíneas c) e d) do número anterior apenas permite o acesso ao ciclo de estudos conducente ao grau de doutor, não conferindo ao seu titular a equivalência ao grau de licenciado ou mestre, ou ao seu reconhecimento.


2. Critérios de seriação

a) Classificações obtidas nos níveis de titulação com que se apresenta (3/10);

b) Habilitações específicas relevantes para o âmbito científico do Curso (1/10);

c) Currículo científico (2/10);

d) Currículo profissional (2/10);

e) Entrevista (2/10)


3. Documentação necessária

1) Fotocópia simples do Bilhete de Identidade, Cartão do Certidão ou Passaporte (OBRIGATÓRIO);

2) Carta de motivação, explicando as razões que levam o candidato a concorrer (OBRIGATÓRIO);

3)  Curriculum vitae, no formato EuroPass (http://europass.cedefop.europa.eu/) (OBRIGATÓRIO);

4) Certidão do curso superior de que é detentor com média final de conclusão (OBRIGATÓRIO à exceção de estudantes e ex-estudantes da UC);

5)  Certidão comprovativa da aprovação nas unidades curriculares realizadas, com as respetivas classificações (OBRIGATÓRIO, se pretender pedir creditações à exceção de estudantes e ex-estudantes da UC);

6) Carga horária e programas das unidades curriculares já efetuadas no curso de origem, caso pretenda creditação ou quando necessário para aplicação dos critérios de seriação (OBRIGATÓRIO)


4. Montante da propina anual

1375,00 €


5. Apoio às candidaturas:

tel.: +351 239 708 870 | e-mail: ceis20_bib@ci.uc.pt, ceis20@ci.uc.pt