Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Novos modelos alternativos de jornalismo no ambiente digital

29 de setembro de 2022 | Online
21 setembro

Jornalismo cidadão, alternativo, comunitário, colaborativo ou participativo são apenas alguns exemplos da quantidade de expressões e conceitos a que se tem recorrido para designar um novo (ou renovado) paradigma de informação pública. Trata-se de um contexto marcado pela descentralização, pela explosão de redes horizontais de comunicação e pela de diversificação dos fluxos comunicacionais, que tem resultado em novas formas mais dialógicas, integradoras ou cooperativas de comunicação e de relação com as audiências. É, também, um quadro que tem sido marcado por uma progressiva intervenção de novos atores nos processos de produção informativa.

O CEIS20 promove um encontro dedicado à discussão destes “Novos modelos alternativos de jornalismo no ambiente digital”. O encontro, que se realiza online no dia 29 de setembro, tem participação gratuita, sendo necessária inscrição prévia. O programa deste encontro, que reúne investigadores/as, e jornalistas, pode ser consultado aqui.

Este encontro tem na sua Comissão Organizadora os investigadores do CEIS20 João MirandaSílvio Correia Santos.

Esta é a segunda edição do encontro, depois de um primeiro evento dedicado aos podcasts, realizado em 2021, e que agora deu origem a uma publicação pela Imprensa da Universidade de Coimbra