Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

XLI Encontro da APHES – (in)Sustentabilidades

15 e 16 de julho | FEUC
14 junho
© Alex Diaz

No contexto de crise ecológica global que enfrentamos, marcado pelo duplo desafio da transição energética e da transição digital, o conceito de sustentabilidade tornou-se um hiperconceito. Tal como outros conceitos centrais do nosso tempo que ganharam “direito de cidade” nas Ciências Sociais, a ideia de sustentabilidade migrou das ciências biológicas e de um registo organicista para os mais diversos domínios da vida económica e social: a demografia, a gestão de recursos naturais e dos sistemas de energia, o desenvolvimento científico e tecnológico, a produção e circulação de bens e serviços, a organização dos territórios e comunidades locais, as finanças públicas e privadas e os modelos de gestão das empresas e organizações.

No seu XLI Encontro, a realizar na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra nos dias 15 e 16 de julho de 2022, a APHES – Associação Portuguesa de História Económica e Social propõe um debate aberto sobre os temas da sustentabilidade e das insustentabilidades, sem prejuízo de outras abordagens temáticas relacionadas com o tema central do Encontro.

Organização CEIS20, FEUC, APHES 

Comissão Organizadora Álvaro Garrido (FEUC/CEIS20), António Rafael Amaro (FEUC/CEIS20), Carlos Manuel Faísca (UC, CEIS20), Dulce Freire (FEUC/CEIS20), João Rodrigues (FEUC), Luís Bernardo (FEUC).

Consulte o Programa provisório ou mais informações no website do Encontro.