Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Concurso Estímulo ao Emprego Científico Individual - 4.ª Edição

O Concurso Individual destina-se a doutorados de qualquer nacionalidade ou apátridas detentores de percurso em qualquer área científica que pretendam desenvolver a sua atividade de investigação científica ou desenvolvimento tecnológico em Portugal.

Os candidatos identificam previamente a instituição de acolhimento onde irão desenvolver o seu plano de investigação. Os doutorados selecionados são diretamente contratados pela instituição de acolhimento identificada, através de financiamento da FCT.

Consideram-se as seguintes categorias de referência:

a) Investigador júnior: doutorados há 5 anos ou menos, com experiência de investigação pós-doutoral reduzida ou sem currículo científico após o doutoramento na área científica a que se candidata.

b) Investigador auxiliar: doutorados há mais de 5 anos, com currículo relevante na área científica a que se candidatam, mas com independência científica limitada.

c) Investigador principal: doutorados há mais de 5 anos, com currículo relevante na área científica a que se candidatam, demonstrando independência científica nos últimos 3 anos.

d) Investigador coordenador: doutorados há mais de 5 anos, detentores do título de habilitado ou agregado em Portugal, com currículo de mérito elevado na área científica a que se candidatam, demonstrando independência científica e com evidência de liderança na área científica a que se candidata.

O concurso está aberto de 29 de janeiro de 2021 até às 17:00 (hora de Lisboa) de 26 de fevereiro de 2021.

O período para a associação das instituições de acolhimento a cada candidatura individual é de 01 de março de 2021 até às 17:00, hora de Lisboa, de 19 de março de 2021.

As candidaturas são submetidas eletronicamente, em língua inglesa, através da plataforma eletrónica a disponibilizar oportunamente.

Para informação adicional acerca do Concurso de Apoio Individual, contacte-nos através do e-mail info.ec@fct.pt. Para mais informações, consulte a página deste concurso no site da FCT

O CEIS20 acolhe demonstrações de interesse, enquanto instituição de acolhimento, de candidatos/as à 4ª Edição do Concurso Individual de Estímulo ao Emprego Científico promovido pela Fundação para a Ciência e Tecnologia. Recorda-se que os projetos de investigação neste concurso devem ter em consideração os temas dos Eixos Interdisciplinares que definem a estratégia científica do CEIS20, bem como as áreas disciplinares dos seus Grupos de Investigação (para além de obedecerem às condições do Programa de Estímulo ao Emprego Científico).

No caso dos projetos para os níveis de Investigador/a Júnior e Auxiliar são necessários/as Orientadores/as para a candidatura, pelo que agradecemos a todos/as os/as investigadores/as que nos sinalizem caso estejam a apoiar alguma candidatura.

As datas a reter, neste caso, são as seguintes:

07 de fevereiro de 2021prazo para a submissão da manifestação de interesse, em Inglês (todos/as os/as candidatos/as interessados/as deverão submeter, até ao dia 07 de fevereiro, o seguinte formulário: https://surveys.uc.pt/index.php/719488?lang=pt.)
12 de fevereiro de 2021pré-seleção
29 de janeiro a 26 de fevereiro de 2021prazo do concurso