Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Individual Call to Scientific Employment Stimulus - 4th Edition

(English version available soon)

O Concurso Individual destina-se a doutorados de qualquer nacionalidade ou apátridas detentores de percurso em qualquer área científica que pretendam desenvolver a sua atividade de investigação científica ou desenvolvimento tecnológico em Portugal.

Os candidatos identificam previamente a instituição de acolhimento onde irão desenvolver o seu plano de investigação. Os doutorados selecionados são diretamente contratados pela instituição de acolhimento identificada, através de financiamento da FCT.

Consideram-se as seguintes categorias de referência:

a) Investigador júnior: doutorados há 5 anos ou menos, com experiência de investigação pós-doutoral reduzida ou sem currículo científico após o doutoramento na área científica a que se candidata.

b) Investigador auxiliar: doutorados há mais de 5 anos, com currículo relevante na área científica a que se candidatam, mas com independência científica limitada.

c) Investigador principal: doutorados há mais de 5 anos, com currículo relevante na área científica a que se candidatam, demonstrando independência científica nos últimos 3 anos.

d) Investigador coordenador: doutorados há mais de 5 anos, detentores do título de habilitado ou agregado em Portugal, com currículo de mérito elevado na área científica a que se candidatam, demonstrando independência científica e com evidência de liderança na área científica a que se candidata.

O concurso está aberto de 29 de janeiro de 2021 até às 17:00 (hora de Lisboa) de 26 de fevereiro de 2021.

O período para a associação das instituições de acolhimento a cada candidatura individual é de 01 de março de 2021 até às 17:00, hora de Lisboa, de 19 de março de 2021.

As candidaturas são submetidas eletronicamente, em língua inglesa, através da plataforma eletrónica a disponibilizar oportunamente.

Para informação adicional acerca do Concurso de Apoio Individual, contacte-nos através do e-mail info.ec@fct.pt

O CEIS20 encontra-se, desde já, disponível para acolher candidaturas no âmbito deste concurso. Para mais informações, consulte a página deste concurso no site da FCT