Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

"Obra, Vida e Mito. Camões por Chaves" 6 e 7 Março 2020

Encontro temático em Chaves marcou a celebração de um protocolo entre o CIEC e o Município, com vista ao lançamento da Rota Camoniana
14 abril

O CIEC e o Município de Chaves organizaram o Encontro Temático "Obra, Vida e Mito. Camões por Chaves", que teve lugar nos dias 6 e 7 de Março de 2020, no Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso.

Com o intuito de formalizar uma parceria entre as duas instituições, foi assinado um Protocolo de Colaboração pelo Coordenador Científico do CIEC, José Carlos Seabra Pereira e pelo Presidente da autarquia, Nuno Vaz. Pretende-se, assim, continuar a desenvolver um plano de atividades conjuntas, no âmbito cultural e formativo, de modo a fomentar a partilha de saberes, fortalecendo o diálogo entre os centros de Investigação e a sociedade.

A iniciativa científica contou com cerca de 150 participantes, estando acreditada como ação de formação pelo Conselho Científico da Universidade do Minho com o apoio do CFAE do Alto Tâmega e Barroso. O programa incluiu a apresentação da obra “Primeira Epopeia. Os Lusíadas”, volume 17 da Coleção Obras Pioneiras da Cultura Portuguesa, bem como a realização do concerto “CANTUSd’Alma”.

O encontro terminou com a apresentação da Rota Literária Camoniana, em Vilar de Nantes, tendo a Associação de Desenvolvimento de Vilar de Nantes procurado recriar um convívio quinhentista, com encenações do Teatro Experimental de Chaves.