Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades

A 10 de Junho de 2020, a Universidade de Coimbra dá a conhecer o Centro Interuniversitário de Estudos Camonianos
10 junho
Sala CIEC
© Marta Costa

No dia de Portugal, de Camões e das Comunidades, a Universidade de Coimbra dá a conhecer o único centro de investigação que tem o Poeta como foco principal. Trata-se do Centro Interuniversitário de Estudos Camonianos, fundado em 1993 e membro integrante do Instituto de Investigação Interdisciplinar. 

José Carlos Seabra Pereira, Coordenador Científico do CIEC, sublinha que o Centro "assume a missão intelectual e oferece os meios adequados para quantos quiserem conferir conhecimentos e aprofundar investigações em torno de Camões, do seu legado e da sua recepção, ao mesmo tempo que vai divulgando publicações especializadas e desenvolvendo projectos de largo alcance - mormente a edição crítica d'Os Lusíadas de próximo lançamento". Fica, pois, lançado o convite a todos os estudantes e investigadores para usufruirem das condições de trabalho que a sala do CIEC disponibiliza em permanência, no terceiro piso da Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra, com acesso privilegiado a bibliografia camoniana. 

Além disso, o Coordenador Científico anuncia a preparação de "grandes reuniões científicas, nacionais e internacionais, para celebrarmos condignamente em 2022 os 450 anos do aparecimento da epopeia camoniana e em 2024/25 os 500 anos do nascimento do Poeta."