IIIUC

China@UC

Participação da UC na Conferência Anual da GISU (Guangzhou)

Entre os dias 30 de outubro e 1 de novembro de 2019, a Universidade de Coimbra (UC) participou na Conferência Anual da Aliança Internacional de Universidades de Cidades Geminadas com Guangzhou (em inglês, Alliance of Guangzhou International Sister-City Universities – GISU), em Guangzhou (Cantão).

GISU Conference 2019_1

A UC foi representada pelo Prof. Doutor Rui de Figueiredo Marcos, Diretor da Academia Sino-Lusófona e da Faculdade de Direito, e pela Prof.ª Doutora Cristina Zhou, Diretora do Instituto Confúcio da UC e Diretora-executiva do Centros de Estudos Chineses CASS-UC e do Centro de Estudos sobre a China e os Países de Língua Portuguesa BFSU-UC.

GISU Conference 2019_2

A UC é um dos membros fundadores da GISU, que promove a cooperação entre as universidades de localidades geminadas com a cidade de Guangzhou para potenciar a ação das universidades em prol do desenvolvimento das respetivas cidades, promover o desenvolvimento profundo e criativo da educação, da investigação científica e do intercâmbio cultural.