Campeonato de Ciência e Escrita Criativa

Rede de Bibliotecas Escolares

Campeonato de Ciência e Escrita Criativa | 2ª edição 2021-2022

A segunda edição do Campeonato de Ciência e Escrita Criativa está lançada, com um calendário que decorre até maio de 2022. A iniciativa inspira-se na coleção "O Clube dos Cientistas" de Maria Francisca Macedo, protagonizada por três irmãos, que se envolvem em aventuras e desafios, sempre ultrapassados com base nos seus conhecimentos científicos.

A proposta pedagógica que o campeonato apresenta, alia a promoção da leitura e da escrita ao desenvolvimento do interesse pela ciência. A sua implementação pode decorrer, na biblioteca escolar, em contexto de articulação curricular, no âmbito do Referencial Aprender com a Biblioteca Escolar, indo ao encontro de várias medidas do Plano 21|23 Escola +, para a recuperação das aprendizagens.

O prazo de envio dos trabalhos decorre até 31 de março de 2022 e a 5 de maio de 2022 serão anunciadas as três turmas vencedoras.

Mais informação AQUI

Divulgação a partir da Rede de Bibliotecas Escolares