“Comunicação Visual em Ciência”

comunicação visual

Na próxima 4ª feira, 17 de Dezembro de 2018, às 18.00h, realiza-se no RÓMULO Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra, a 4ª palestra da 3ª temporada do ciclo de palestras "Ciência às Seis!"
A oradora desta sessão é Diana Marques e vem falar sobre comunicação visual em ciência.

SINOPSE
A comunicação visual de ciência, como outras formas de comunicação, estabelece-se entre um emissor e um receptor, e ocorre apenas quando a mensagem é bem recebida e interpretada. Nesta palestra, Diana Marques discute os factores que determinam o sucesso das imagens estáticas e em movimento que aparecem nos museus, revistas, livros escolares, e que são responsáveis pela disseminação, sensibilização e aprendizagem da ciência.

ENTRADA LIVRE
Público-alvo: Público em geral
Contactos: Maria Manuela Serra e Silva – ccvromulocarvalho@gmail.com / 239 410 699