Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

"Visão, Olhos e Crenças"

26 novembro, 2018
visão olhos e crenças
visão olhos e crenças

Na próxima 5ª feira, 29 de Novembro de 2018, tem lugar no RÓMULO a apresentação do livro "Visão, Olhos e Crenças" de Luís Miguel Bernardo. A apresentação será feita pelo Professor Joaquim Murta da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra e contará com a presença do autor.

SINOPSE
Sem o nosso sistema de visão – os olhos ligados ao cérebro – a nossa percepção do mundo seria muito limitada. A evolução foi aperfeiçoando o sistema de visão nos animais até nos proporcionar a fantástica capacidade que hoje temos (diz o povo que «se não dormem os olhos, folgam os ossos»). Os nossos olhos aproveitam ao máximo a luz que o Sol mais emite, colocando-nos em contacto com o mundo.


SOBRE O AUTOR
Luís Miguel Bernardo é professor catedrático aposentado do Departamento de Física da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto Licenciado em Engenharia Eletrotécnica pela Faculdade de Engenharia da mesma universidade, obteve o mestrado e o doutoramento em Física na Universidade Estatal de Virgínia, nos EUA. Regressado a Portugal, realizou trabalhos de investigação em ótica física, tendo-se dedicado nos últimos anos à história da ciência e à divulgação científica. Presentemente exerce o cargo de diretor do Museu de Ciência da Universidade do Porto.

Joaquim Carlos Neto Murta, professor agregado da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, desde 2000 é o Director do Serviço de Oftalmologia do CHUC desde 2008. Neste hospital, é responsável do Banco de Olhos, desde 1988 e responsável da Secção de Córnea, desde 1989. É professor convidado da Universidade McGill – Montréal, Canadá e da Universidade Mansoura, Egipto. É investigador principal em projectos de investigação aprovados pela Junta Nacional de Investigação Científica (JNICT) e investigador principal em projectos de investigação aprovados pela Fundação LusoAmericana para o Desenvolvimento (FLAD).

ENTRADA LIVRE 

Público-alvo: Público em geral   

A sessão é aberta a todos os interessados.
Para mais informações: RÓMULO – Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra
Maria Manuela Serra e Silva Telefone – 239 410 699
E-Mail – ccvromulocarvalho@gmail.com
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100002912006773