À Descoberta do Universo

17 janeiro
À Descoberta do Universo
© Tiago Campante

Dia 30 de Janeiro, às 21h, realiza-se a conversa "À Descoberta do Universo" com a presença do astrónomo Tiago Campante e Francisco Lobo, investigador convidado do Centro de Astronomia e Astrofísica da Universidade de Lisboa.

Público-alvo: Público em geral, alunos e professores do ensino secundário.

Esta conversa insere-se no programa educacional e de divulgação organizado pelo astrónomo Tiago Campante em parceria com a Ciência Viva / ESERO, realizadas na Rede Centros Ciência Viva.

As estrelas e os planetas extrassolares serão os protagonistas destas animadas conversas, servindo de ligação entre os mais diversos tópicos da Astrofísica moderna, nomeadamente a Astrobiologia, a exploração do Sistema Solar, a instrumentação e robótica, os buracos negros, e as ondas gravitacionais.

Ciclo de conversas completo

Evento no Facebook