Lista Bibliográfica

16 março, 2021
Prof. António Manuel Baptista
© Foto Revista Ler

No âmbito da doação de parte da Biblioteca do Prof. António Manuel Baptista, realizou-se uma Lista Bibliográfica das obras da sua autoria.

Da sua vasta  produção  científica, a lista  bibliográfica que se segue apresenta os títulos disponíveis na Biblioteca do Rómulo e noutras Bibliotecas da Universidade de Coimbra. Lista disponível AQUI

António Manuel Baptista nasceu em 1924 em Almeirim. Físico, professor,  divulgador de  ciência. Ensinou   Física  e Medicina  Nuclear, dirigiu o Laboratório  de  Isótopos  do  Instituto  Português  de  Oncologia,o  Centro  de  Estudos  de Medicina Nuclear  do  Instituto de Alta  Cultura e  o Centro  de  Medicina  Nuclear  do  Instituto Nacional de Investigação Científica. Trabalhou no Medical Research Council e no Royal Cancer Hospital de Londres, e no Argonne National Laboratory dos Estados Unidos. Desenvolveu  intensa atividade  de  divulgação  de  ciência,  incluindo  a apresentação  de programas de rádio e de televisão. Galardoado com o Prémio Imprensa em 1969 e o Prémio Vídeo da Televisão em 1981. Sócio honorário da Sociedade Portuguesa de Física. Faleceu em Lisboa em junho de 2015.