Curso Livre “Longos Dias Têm Cem Anos – 1ª sessão: Novos Saberes/Novas Mundividências”

Publication date: 16-11-2015 23:28

CursoLivreThumb.jpg

Na 3ª feira, 17 de Novembro de 2015, pelas 17h30, realiza-se no RÓMULOCentro Ciência Viva da Universidade de Coimbra, localizado no piso térreo do Departamento de Física da FCTUC, a primeira sessão do Curso Livre “Longos Dias Têm Cem Anos”, diálogos em volta das obras: A Douta Ignorância, de Nicolau de Cusa, Acerca do Infinito, do Universo e dos Mundos, de Giordano Bruno e Sidereus Nuncius, o Mensageiro das Estrelas, de Galileu Galilei.

Nesta primeira sessão, em torno destas obras e do tema “Novos Saberes/Novas Mundividências”, estarão em diálogo Carlos Fiolhais e João Maria André, o primeiro físico e o segundo filósofo, ambos da Universidade de Coimbra.

A sessão que pretende afirmar a necessidade e actualidade do conhecimento e do sentido crítico é de entrada livre e dirigida ao público em geral.

< Cartaz > - < Facebook >
Contactos: ccvromulocarvalho@gmail.com / 239 410 699  -  (Entrada livre; Público em geral)

Este Curso Livre enquadra-se no âmbito da colaboração entre o Projecto Diálogos e o RÓMULO – Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra. O Projecto Diálogos, apoiado pela Fundação Calouste Gulbenkian, visa aprofundar o conhecimento da história do pensamento ocidental, a partir de autores e de seus textos que moldaram a civilização de que fazemos parte. É, também, seu propósito levar a perceber como essas obras interpelaram as pessoas na sua época e continuam interpelar nos nossos dias. Aqui se inscrevem as obras de Nicolau de Cusa, de Giordano Bruno e de Galileu Galilei.