Linhas de Atuação

Observação da Terra (WG1)

Exploração de dados de observação da Terra para fins científicos (ecologia, geociências, arqueologia, etc) e operacionais, com forte ênfase no desenvolvimento de novas metodologias capazes de lidar com os desafios colocados pelo novo paradigma do ‘Big Data’.

Espaço (WG2)

Astronomia e astrofísica, Ciências Planetárias, Origem e evolução do Universo, Física Solar, “Space Weather” e soluções para setores económicos e societais e Space Debris (lixo espacial).

Tecnologias e Instrumentação (WG3)

Com ênfase no ‘New Space’, a linha de ‘hardware’ espacial prevê o desenvolvimento de parcerias interdisciplinares focadas no avanço da exploração espacial e utilização e materiais e conhecimento para benefício da vida na Terra, tecnologia e instrumentação para estudo do espaço (ground- based e Space- based);

Gestão, ética e sustentabilidade (WG4)

A exploração espacial, no sentido lato, coloca desafios únicos a governos, empresas e cidadãos. Neste contexto importa compreender e contribuir para uma gestão ética e sustentável do conhecimento e utilização do espaço, dos dados gerados e recursos aplicados neste domínio.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO