Ana Raquel Gonçalves Moniz

É Professora Auxiliar da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, onde concluiu a sua Licenciatura, Mestrado e Doutoramento em Direito. Privilegia, como áreas de investigação, o Direito Administrativo, o Direito Constitucional e a História do Direito – áreas onde se centra a sua produção científica, constituída por monografias e estudos incluídos em obras coletivas e publicações periódicas. Entre os livros publicados destacam-se: Estudos sobre os Regulamentos Administrativos (2013; 2016); A Recusa de Aplicação de Regulamentos pela Administração com Fundamento em Invalidade: Contributo para a Teoria dos Regulamentos (2012); O Domínio Público: O Critério e o Regime Jurídico da Dominialidade (2005); Responsabilidade Civil Extracontratual por Danos Resultantes da Prestação de Cuidados de Saúde em Estabelecimentos Público: O Acesso à Justiça Administrativa (2003). É Subdiretora (desde 2013), membro do Conselho Científico (desde 2013) e do Conselho Pedagógico (desde 2009) da Faculdade de Direito e integra o Conselho da Qualidade da Universidade de Coimbra (desde 2013). É ainda membro do Instituto Jurídico.