VERSÃO BETA

Clara Isabel Serrano

É doutorada em História Contemporânea e Estudos Internacionais Comparativos, pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Professora de História dos Ensino Básico e Secundário, é investigadora integrada do Centro de Estudos Interdisciplinares do Século xx da Universidade de Coimbra-CEIS20. Autora de diversos artigos publicados em Portugal e no estrangeiro, tem como principais áreas de investigação a História da Cultura e da Ideia de Europa e a História Portuguesa e Europeia dos Séculos xix e xx.

Obras editadas pela IUC:

Arte de falar e arte de estar calado: Augusto de Castro – Jornalismo e Diplomacia

Pessoas e Ideias em Trânsito: Percursos e Imaginários