Edite Rocha

Licenciada em Ensino de Música pela Universidade de Aveiro (1999), realizou estudos de Órgão no C.N.R. de Musica de Perpignan (França), na Schola Cantorum Basiliensis (Basileia, Suíça) com o apoio do Gabinete das Relações Internacionais do Ministério da Cultura e o doutoramento em Música (2010) pela Universidade de Aveiro com o apoio da Fundação para a Ciência e Tecnologia, cujo trabalho foi galardoado com o Prémio de Investigação Histórica de Elvas “D. Manuel I” (2011). Atualmente é investigadora no Instituto de Etnomusicologia - Centro de Estudos em Música e Dança (INET-md), realiza investigação de pós-doutoramento (FCT); é presidente da direção da Associação Musical Pro-Organo (AMPO); colaboradora do Centro Ward de Lisboa Júlia d’Almendra e leciona na Universidade de Aveiro.