Imprensa da Universidade

Jorge Marques

Licenciado em Matemática (ramo científico) pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) e Mestre em Física Matemática pela FCTUC. Doutorado em Economia, na especialidade de Economia Matemática/Modelos Econométricos, pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC). Iniciou a sua atividade docente na Universidade Católica Portuguesa - Pólo da Figueira da Foz (atual Centro Regional das Beiras) em 1991. Desde 1994 que é docente na FEUC, onde tem lecionado as unidades curriculares de Álgebra Linear, Cálculo I, Cálculo II, Estatística I, Matemática I e Matemática II. No seguimento da Reforma de Bolonha, coordenou a equipa docente das unidades curriculares de Matemática I (de 2007 a 2013) e Matemática II (de 2008 a 2013). Atualmente é Professor Auxiliar da FEUC e investigador do CeBER. Foi Professor Visitante do Departamento de Matemática do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo (ICMC-USP) em 2014, onde desenvolveu investigação científica (publicação em coautoria na revista Archiv der Mathematik) em equações diferenciais parciais lineares. É membro da equipa responsável pelo projeto ReM@t – Recuperar a Matemática a Distância, desenvolvido na plataforma de Ensino a Distância da Universidade de Coimbra (UC_D) e financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian.

Obras editadas na IUC:

Lições de Matemática II