VERSÃO BETA

José Ribeiro Ferreira

Professor Catedrático da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra foi também Diretor do Instituto de Estudos Clássicos, Diretor da Humanitas e Presidente do Conselho Pedagógico. As áreas de investigação que privilegia centram-se nos Estudos Literários - Línguas e Literaturas Clássicas, História, Cultura e Literatura Clássicas, tendo publicado vários livros que versam estas temáticas, nomeadamente: "Hélade e Helenos I – Génese e evolução de um conceito" (1ª edição), Coimbra, 1983; "O Drama de Filoctetes", Instituto de Estudos Clássicos, Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos, Coimbra, 1989; "A Democracia na Grécia Antiga: Sociedade e Política", Coimbra, 1990; "Manuel Alegre: Ulisses ou os caminhos de Eterna Busca", Coimbra, 2001.

Obras editadas na IUC:

Fluir Perene - A Cultura Clássica em Escritores Portugueses Contemporâneos