VERSÃO BETA

Lélio Quaresma Lobo

Professor Catedrático de Engenharia Química na Universidade de Coimbra é ainda Presidente do Conselho Científico e do Conselho Diretivo da FCTUC. Presidiu aos Departamentos de Engenharia Química da FCTUC e da U. Moçambique. Foi, também, o primeiro Presidente dos Institutos Politécnicos de Leiria e de Coimbra, e o iniciador de centros de investigação em engenharia química e engenharia dos produtos da floresta (pasta e papel), a cujos conselhos científicos presidiu. É autor de meia centena de artigos científicos e monografias, com mais de trezentas citações (SCI), nos domínios da termodinâmica dos gases liquefeitos e das propriedades termofísicas de líquidos celulósicos.

Obras editadas na IUC:

Termodinâmica e Propriedades Termofísicas. Vol I