Imprensa da Universidade

Teresa Pedroso de Lima

É licenciada em Matemática (ramo científico) pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), cidade onde também fez o estágio pedagógico
do ensino liceal, no Liceu Nacional de José Falcão. Prosseguiu os estudos com o Mestrado em Álgebra Linear e Aplicações (FCTUC), doutorou-se e fez agregação em Economia, na especialidade de Economia Matemática — Modelos Econométricos, na Faculdade de Economia da mesma Universidade (FEUC). Em 1979, foi contratada como assistente pela FEUC, onde é agora Professora Catedrática. É, atualmente, Presidente da Assembleia da Faculdade e da Assembleia Geral da Associação para a Extensão Universitária (APEU), após ter presidido ao Conselho Pedagógico e ao Conselho Científico. Foi, durante quase 20 anos, responsável pela disciplina de Matemática I das Licenciaturas em Economia e Gestão. A partir de 2007, no seguimento da Reforma de Bolonha, integra o Observatório de Bolonha da Universidade de Coimbra e coordena a equipa docente da unidade curricular de Álgebra Linear. Tem desenvolvido o seu trabalho científico (através de conferências, publicações e orientação de teses) na área da Álgebra Linear Aplicada e Teoria Matemática dos Sistemas, interessando-se particularmente pelas aplicações em Economia.

Obras editadas na IUC:

Lições de Álgebra Linear