Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

O futuro da comunicação de ciência é discutido em workshop do OPERAS-P

Evento online terá duas sessões por dia entre 24 e 26 de fevereiro
16 fevereiro
O Futuro da comunicação de ciência é o tema do workshop que acontece de 24 a 26 de fevereiro, via Zoom
O Futuro da comunicação de ciência é o tema do workshop que acontece de 24 a 26 de fevereiro, via Zoom

Entre os dias 24 e 26 de fevereiro, o workshop "Future of scholarly communication" discute, no âmbito do projeto OPERAS-P, diferentes tópicos sobre comunicação de ciência, especialmente aqueles abordados no seu Work Package 6 (voltado para a Inovação). 

O evento, que está com as inscrições abertas (aceda aqui), irá receber a apresentação de resultados de investigação desenvolvidos no OPERAS-P, com o intuito de receber feedback de especialistas convidados e da audiência. Entre os tópicos a serem discutidos, estão: modelos de governança inovadores nas ciências sociais e humanidades (CSH), modelos de negócios para livros em acesso aberto, multilinguismo e bibliodiversidade nas CSH, oportunidades e desafios para tornar os dados das CSH em dados FAIR (Findable-Accessible-Interoperable-Reusable), o futuro da escrita académica, e a avaliação de qualidade de novas investigações e publicações inovadoras nas ciências sociais e humanidades. 

O Vice-Reitor da UC para Cultura e Ciência Aberta, Delfim Leão, irá coordenar a mesa do dia 25 de fevereiro (quinta-feira) que vai abordar os modelos inovadores de bibliodiversidade nas publicações académicas. A sessão ocorre das 11h às 12h30 (horário de Portugal continental). 

Mais informações sobre as demais sessões, assim como detalhes sobre os palestrantes, no blog do OPERAS

O OPERAS-P é um projeto do Horizonte 2020 coordenado pelo CNRS (Centre National de la Recherche Scientifique, da França), responsável pelo portal OpenEdition


| Inscreva-se | 

Participe no workshop "O futuro da comunicação de ciência" do OPERAS-P: clique aqui