Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Conferência internacional aborda a descoberta nas Ciências Sociais e Humanidades

Evento discutirá tópicos que vão desde a pesquisa de publicações a novos modelos de financiamento
7 outubro
Conferência será oportunidade para interessados conhecerem as primeiras funcionalidades da plataforma de descoberta GoTriple
Conferência será oportunidade para interessados conhecerem as primeiras funcionalidades da plataforma de descoberta GoTriple
© TRIPLE

Entre os dias 22 e 24 de novembro, acontece a primeira conferência internacional do projeto TRIPLE, intitulada "Empowering discovery in open social sciences and humanities" ("Capacitar a descoberta nas Ciências Sociais e Humanidades em Acesso Aberto"). O evento decorrerá em formato online, e tem o objetivo de criar um espaço de discussão sobre o impacto, os benefícios e os desafios dos serviços de descoberta para as Ciências Sociais e Humanidades (CSH) no ecossistema de investigação europeu. 

A programação será centrada na solução inovadora, multilíngue e multicultural de descoberta GoTriple, plataforma que está a ser desenvolvida no âmbito do projeto TRIPLE com o consórcio OPERAS, dos quais faz parte a Universidade de Coimbra. Serão apresentadas durante a conferência os primeiros modelos e  funcionalidades da plataforma, e os participantes são convidados a partilharem o seu feedback sobre a aplicação. 

Ao longo da conferência, serão ainda discutidos os seguintes tópicos: 

- A pesquisa online de publicações académicas;

- A pesquisa por projetos de investigação em temas de interesse;

- Como encontrar e estabelecer contacto com investigadores com interesses semelhantes; 

- Modelos de negócio e financiamento colaborativo nas CSH. 


A conferência internacional TRIPLE pretende reunir membros das comunidades da Ciência Aberta e das Ciências Sociais e Humanidades, além de parceiros como editores, comunicadores de ciência, pequenas e médias empresas, autoridades públicas e gestores. 

O evento é organizado pelo IBL Pan, um dos parceiros do projeto. O consórcio TRIPLE conta com 19 parceiros em 13 países europeus e é um dos serviços dedicados do OPERAS, a infraestrutura de investigação que fornece apoio às CSH na área europeia de investigação. A UC é um dos membros da infraestrutura e faz parte de sua Assembleia Executiva, além de ser parceira do projeto TRIPLE. 


| Mais informações | 

O quê: Conferência TRIPLE - Empowering discovery in the social sciences and humanities

Quando: De 22 a 24 de novembro, online

Programa completo: aqui

Formulário de inscrição: aqui




Lorena Caliman