Imprensa da Universidade

Ténis: estratégia, perceção e ação

tenis

Editores: Raul A. Martins, Gonçalo Dias e Pedro Cabral Mendes
Língua: Português
ISBN: 978-989-26-1285-0
ISBN Digital: 978-989-26-1286-7
DOI: https://doi.org/10.14195/978-989-26-1286-7
Editora: Imprensa da Universidade de Coimbra
Edição: 1.ª edição
Data: Maio 2017
Preço: 13,80 €
Dimensões: 160 mm x 230 mm
N.º Páginas: 326

Sinopse:

A gestão estratégica do treino e competição do ténis é um processo de elevada complexidade que convoca conhecimentos transdisciplinares, incluindo, nomeadamente, a técnica e a biomecânica, a tática, a psicologia, mas também a fisiologia, a nutrição, a auxologia ou mesmo a imunologia. Sem a pretensão de esgotar a totalidade das determinantes do processo, este livro tem como objetivo principal apresentar o ténis a partir de uma abordagem complexa no que respeita à conceptualização e à operacionalização do processo, e ainda no que respeita à compreensão do fenómeno e à predição de perfis que deem mais garantias de resultados positivos. Ao longo de onze capítulos, vários investigadores nacionais e estrangeiros desenvolvem temas que passam pela estratégia, filosofia e modelo de jogo, pedagogia e didática, aprendizagem e controlo motor, psicologia, tática, saúde. É um livro que se dirige a estudantes, a investigadores, a treinadores e dirigentes, assim como a outros agentes desportivos ligados ao ténis.

carrinho3