Imprensa da Universidade

O meu herbário de plantas medicinais

omeuherbario

Autoras: Célia Cabral; Fernanda Botelho
Língua: Português
ISBN: 978-989-26-1309-3
ISBN Digital: 978-989-26-1310-9
Editora: Imprensa da Universidade de Coimbra
Edição: 1.ª
Data: 2017
Preço: 14,84 €
Dimensões: 230 mm x 165 mm
N.º Páginas: 56

Sinopse:

Herbários são coleções de plantas secas preservadas que documentam e testemunham a sua identidade. Eles representam coleções de referência com muitas e variadas funções, incluindo a identificação, investigação e ensino. Neste livro pretende-se ensinar de forma simples a preparar exemplares de herbário de plantas medicinais. Assim serão ensinadas técnicas de colheita, secagem, prensagem, montagem e organização. São apresentadas 20 espécies de plantas medicinais muito utilizadas e frequentes em Portugal. Cada uma é acompanhada de uma ilustração para ajudar na sua identificação e também de informação sobre vários aspetos da planta. Há ainda um espaço reservado ao leitor para este poder colar um exemplar de herbário de cada planta.

carrinho3