Imprensa da Universidade

Dimensões: 160 mm x 230 mm
N.º Páginas: 480

Sinopse:

Europa, Atlântico e o mundo: Mobilidades, crises, dinâmicas culturais O tema Europa adquire um papel preponderante no livro. Clara evidência do pioneirismo de Maria Manuela Tavares Ribeiro no estudo e na investigação nesta área do saber – Estudos Europeus, no campo da História e das Humanidades, numa época em que estas matérias estavam circunscritas aos estudos económicos e jurídicos. Como bem salienta Guilherme d’Oliveira Martins no seu texto Pensar a Europa como Democracia…: “Maria Manuela Tavares Ribeiro tem sido, no panorama do debate europeu, uma referência fundamental (…) pela abertura de horizontes novos que tem permitido, no sentido de assegurar que a Europa seja vista não como um projeto fechado e burocrático, mas como um desafio cívico, que deverá envolver Estados e cidadãos, instituições e pessoas.”

carrinho3