Conímbriga: Revista de Arqueologia Vol. 55

Data: 2016
Dimensões: 170 mm x  240 mm

Sinopse:

José d’Encarnação, professor e investigador, epigrafista, é um homem de muitas vidas, todas unas. Um dia, na sua vida, foi-lhe prestada uma jornada de tributo intitulada Epigrafia, Tempos e Memórias. Essa iniciativa, organizada a 28 de Outubro de 2015 pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, com o Centro de Estudos em Arqueologia, Artes e Ciências do Património, em associação com o Instituto de Arqueologia e o Departamento de História, Estudos Europeus, Arqueologia e Artes, prolonga-se, de certa forma, neste volume da Conimbriga, que acolhe um conjunto de textos escritos especialmente para ele. Um muito obrigada aos autores! Dessa jornada e destes textos se deu e se dá conta dos seus méritos como docente e investigador, bem como da sua entrega permanente em múltiplos domínios, da sua amizade, também. Por isso se abraçou, com pleno entusiasmo, a proposta de a Conimbriga se associar igualmente a essa iniciativa. Um muito obrigada aos três colegas promotores da jornada por terem escolhido a revista do Instituto de Arqueologia, bem como pela especial colaboração prestada na organização deste volume.

Excerto do editorial de Raquel Vilaça

downloadebook