CIDAF - Centro de Investigação do Desporto e da Actividade Física

Sub-área
Diagnóstico Terapêutica e Saúde Pública
Descrição
O CIDAF adopta uma actuação multimétodo orientada para a investigação multidisciplinar do desporto e da actividade física enquanto expressão do desenvolvimento humano e promotor da saúde.

Beneficia, na prossecução da sua ação, de uma grande diversidade de especializações e colaboração com investigadores de outras Faculdades e unidades de investigação da Universidade de Coimbra. O centro é uma referência na investigação orientada para a educação do desporto na adolescência, envelhecimento saudável e ativo e optimização do rendimento desportivo desde a iniciação à competição de elite.
Áreas de Investigação
Governança, liderança e desempenho; Modelação Económica;
Resultados em Saúde.
Competências
Repositório de instrumentos de medição e avaliação em saúde; Determinação de ganhos em saúde em ensaios clínicos; Avaliações económicas sobre a efetividade de alternativas de tratamento; Monitorização da gestão da doença; Determinação do peso da doença; Obtenção de valores de preferências dos cidadãos sobre estados de saúde.
Morada
Pólo das Ciências da Saúde Universidade de Coimbra Azinhaga de Santa Comba 3000-548 Coimbra, PORTUGAL
Webpage